segunda-feira, 2 de abril de 2012

MAIS UM ACIDENTE COM ÔNIBUS

Enquanto a Secretaria de Transportes gasta dinheiro com propaganda, os passageiros correm risco de morte

Enquanto o GDF gasta dinheiro público com propaganda de possíveis mudanças no transporte coletivo que só entrarão em vigor, segundo o próprio governo, no ínício do ano que vem, ou seja, daqui a no mínimo 9 meses, as carcaças lotadas de gente que não tem outra alternativa de locomoção estão a solta, sem nenhuma fiscalização, colocando nossa vida em risco. Que coisa ridícula, heim, governador!

Hoje de menhã levei 2 horas fazer o percurso Sobradinho II/Asa Norte. Como as carcaças estavam apinhadas e não paravam nos pontos, peguei uma lotação que ia para o SIA, pela pista da Água Mineral. Desci, então, na parada do Balão do Torto. Pegar ônibus ali é missão impossível: de tão lotados, eles sequer param.
Resolvi descer a pé. Quando chegava ao balão da saída do Lago Norte, deparei com uma carcaça parada no acostamento. Salvo o engano, era da empresa Veneza. Quantos anos de uso teria aquele pneu!?
As fotos abaixo falam por si só.

Cadê o governador do DF que não vê isso? Tá gastando dinheiro público com propaganda de algo que só será iniciado em 2013, e que nem sabemos se vai dar certo. Eu duvido que o Agnelo tenha coragem de peitar, de contrariar os donos da empresas.

Nós, passageiros, somos também responsáveis porque aceitamos esse caos calados, passivos. Mas, que o governador do DF e o secretário de transportes são ridículos, isso são!





2 comentários:

  1. É isso aí, meu irmão.
    Transporte é direito. Não pode ser castigo.
    Ônibus velhos e sujos são um desrespeito à população. Quem pode comprar carro parte para essa saída individual, mas ela é insustentável.
    Venho de carro para o Plano todo dia de manhã e a viagem dura mais de uma hora. O pior é ver os caras que estão no fim da fila entrarem na faixa exclusiva de ônibus e irem lá prá frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GDF é irresponsável, inconsequente, brinca com coisa séria. O governador agora tá brincando de "faixa exlusiva". É brincadeira mesmo porque se fosse sério teria controle,fiscalização. Como registrei na matéria sobre esse assunto, quem aproveita são os motoristas espertalhões que utilizam o corredor dos ônibus. Resultado: uma ótima ideia acaba se inviabilizando por incompetência e descaso do governo.

      Excluir