quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NOVAS PARADAS PARECEM PIADA DE MAU GOSTO

SE VOCÊ QUISER PERDER O ÔNIBUS, VÁ 
ESPERÁ-LO SENTADO NAS NOVAS PARADAS QUE O GDF ESTÁ INSTALANDO NAS CIDADES

O cara que projetou a nova parada de ônibus do DF é um gênio. Um gênio do mal. Ela foi construída de um jeito que quem está sentando no seu "confortável" banquinho de concreto só consegue enxergar o ônibus quando ele está a menos de 20 metros de distância. Aí, é tarde. Já foi. Já passou. Isso ocorre porque a coluna que fica do lado esquerdo de quem está sentado funciona como uma parede que impede a visualização da pista. O mais irônico ou cruel é que com a coluna da direita não ocorre o mesmo. Ou seja, quando o ônibus passar, você vai poder olhar para ele e dizer: era esse mesmo que eu ia pegar! 

Quando eu achei que nenhum governo seria capaz de projetar uma parada de ônibus pior do que aquela de metal do Roriz, eis que o Agnelo me surpreendeu. A do Roriz é uma vergonha. Os bancos são tão estreitos que só se senta quem é magro. E, além do mais, o abrigo não protege nem do sol e nem da chuva. É a parada xique-xique - não dá sombra nem encosto. Só serve mesmo para quem vendeu aquilo pro GDF ganhar dinheiro explorando a publicidade de seus painéis. Mas nela o passageiro consegue enxergar o ônibus vindo. Já a do Agnelo, não oferece nem conforto e nem visão. 

Não estranhem se o governo gastar uma pilha de dinheiro com propaganda para mostrar as novas e "maravilhosas" paradas do DF. 

Vejam as fotos.











2 comentários:

  1. Olha eu que realmente utilizo o transporte público, além de trabalhar nele, vou dizer que essas paradas são mesmo de matar, o pior é que os ônibus ainda fazem questão de passarem o mais rápido possível pra vc nem conseguir saber pra onde estão indo...

    ResponderExcluir