segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sucata nas ruas; ônibus novos na garagem

foto: Correio Braziliense
Senhores passageiros, essa é para vocês ficarem ainda mais indignados!
Segundo matéria divulgada no Correio Braziliense, no dia 17/2, a Viplan possui 80 ônibus novos parados, há mais de 1 ano, na garagem de Sobradinho, à margem da BR-020. Enquanto isso, estamos sendo transportados em sucatas com mais de 15 anos de uso! Corremos risco em ônibus lotados e com pneus carecas! Estamos sendo torturados pelos donos dos ônibus!
Isso ocorre porque quem manda no transporte público do DF são os empresários do setor. Por complacência, medo ou incompetência, o GDF é incapaz de obrigá-los a pôr os ônibus novos em circulação. No entanto, aceita passivelmente e sem nenhuma fiscalização que sucatas velhas, lotadas e caindo aos pedaços, circulem pelas ruas do DF. 
Aqui, os donos das empresas de ônibus estão acima da Lei. A Secretaria de Transportes e o DFTrans não funcionam, não cumprem seu papel. 
Precisamos dar uma basta nisso! Precisamos fazer uma grande manifestação em frente à sede ou à garagem da Viplan exigindo que os novos ônibus sejam colocados em uso. 

3 comentários:

  1. Olá Paulo, meu nome é Oldair. Sou deficiente físico e sofro com a precariedade do transporte "público" aqui no DF. Também tenho blog e neste tento dentro do possível abordar as coisas do lado irônico e engraçado mas sempre com uma boa cutucada. Nele tem duas matérias sobre transporte coletivo que é um dos meus temas favoritos. Dê uma olhada e comente se achar interessante. Parabéns pela ousadia em tratar desse tema, vou ficar de olho no seu blog e ajudar a divulgar. Abraços.

    Oldair

    ResponderExcluir
  2. Olá, desculpe. Esqueci de por o endereço. www.rockinceilandia@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oldair, passei no seu blog e li a sarcástica matéria sobre a EPTG. Aquela obra é fruto da ideia de que a saída é construir, construir, construir... É claro que é sempre necessário erguer alguma obra, mas basicamente só fazemos isso. Muito pouco se pensa em buscar soluções com o que já temos.Já temos as vias. Precisamos de menos carro. Como? Investindo pesadamente em transporte coletivo. As vias exclusivas saem praticamente de graça para o contibuinte se comparadas à construção de mais pistas, mais viadutos, mais estacionamentos - é só fazer uma faixa contínua na pista da direita e pronto. Mas elas, as vias exclusivas, não dão dinheiro pra empreiteiro. Então, melhor não fazê-las.
    Com relação ao corredor exclusivo da EPTG, se tivermos que esperar uma licitação sem roubalheira para a aquisição de ônibus com 4 portas, creio que continuará sem a utilidade desejada.

    ResponderExcluir