terça-feira, 18 de junho de 2013

O BLOG MUDOU DE NOME

AGORA É PASSE LIVRE UNIVERSAL JÁ!


Dias desses assisti a uma reportagem sobre um salão de beleza que saiu do anonimato para a fama e a riqueza depois que a dona deu uma repaginada no nome do lugar. Chamava-se salão de beleza  e virou  salão de belleza. Foi o suficiente para lotar a agenda do estabelecimento e tirar sua dona da quebradeira.

Jorbe Ben ficou muito mais famoso depois que virou Jorge Benjor. Sandra Sá, há muito, é Sandra de Sá. Rita Ribeiro agora é Rita Benneditto. As duas estão muito bem e fazendo muito sucesso. Ficaram até mais bonitas. Sobre o sucesso, é verdade.

O meu blog Transporte Público Decente era uma decepção. Ninguém lia. E depois de dois anos de existência não melhorara em nada o lixo que é o transporte coletivo do DF. Cansei dele. E resolvi mudar.

Pedi prá uma futuróloga me fazer algumas previsões. Ela fechou os olhos e começou alisar uma bola de cristal. Como não avisei qual assunto deveria abordar, já foi me dizendo: 

- Tu vai ser quebrado a vida toda, meu filho. Nunca o Agnelo, o Filipelli ou a Dilma vão lhe oferecer um cargo.

- Ei, peraí... Se fosse pra senhora me dizer o que eu já sei, não estaria lhe pagando. Quero uma novidade, respondi.

- Novidade? Ah, sim. Nasceu o terceiro filho da Angélica, e a Cláudia Raia deixou o Celulari. Ah, Gianecchini e Marília Gabriela também se separaram, disse ela.

- Cê tá brincando, dona Maria. Quero saber do meu blog Transporte Público Decente. Compreende minha angústia, dona Maria?

- Sim, compreendo meu filho. Ninguém lê aquela merda não é mesmo?

- Isso mesmo. Me lasco de escrever e ninguém lê, respondi.

- Sabe por que, meu filho? Porque o povo quer mesmo é PASSE LIVRE UNIVERSAL JÁ, entende? O povo quer ônibus de graça rodando 24 horas. Porque, já que a bosta desses baú não presta mermo, que seja pelo menos de graça, entende?

- Sim, sim, entendo! Mas o que faço? 

- Use a estratégia dos famosos e da dona do salão: mude o nome da merda desse blog.

- Muito obrigado mesmo! Não sei nem como agradecer.

- Mas eu sei: desembolsa, meu filho.

Saí de lá e corri pra internet num lamento. E o que era Transporte Público Decente virou Passe Livre Universal Já!

Se a porcaria não presta e eu não consigo melhorá-la, que seja pelo menos zero oitocentos.






Um comentário:

  1. Adorei o texto, virei fã do Blog, mas não pode mais dizer que nenhum amigo seu lê... Agora vou comentar mais amiúde aqui... Abraço, e obrigado por não desistir e procurar a futuróloga...

    ResponderExcluir